News Update :

Atlético Mineiro é Campeão da Libertadores 2013

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Depois de perder o primeiro jogo da final da Copa Libertadores da América de 2013, para o Olímpia, no Paraguai, pelo placar de 2 a 0, o Atlético Mineiro conseguiu, na base da superação, igualar a vantagem no tempo normal, e vencer os paraguaios nos pênaltis, para conquistar o título inédito.

Após um primeiro tempo sem criar muitas chances de gol, o Atlético voltou para o segundo tempo com algumas alterações táticas, que começaram a dar certo logo nos primeiro minutos da segunda etapa. Com menos de 1 minuto, Jô abriu o placar para o time da casa, que começava a pressionar cada vez mais o Olímpia, em busca do gol de empate.
O Galo, apoiado pela torcida, continuou pressionando durante grande parte do segundo tempo. Aos 38 minutos, Ferreyra chegou a driblar o goleiro Victor, mas com o gol vazio, escorregou e perdeu a chance de deixar tudo igual.
Um minuto depois, Mansur acabou sendo expulso de campo, aumentando ainda mais a pressão atleticana. Leonardo Silva, aos 41 minutos, fez o gol que levou o jogo para a prorrogação, incendiando os 60 mil torcedores no Mineirão.

Copa Libertadores 2013

O placar de 2 a 0 para o Atlético continuou durante os dois períodos da prorrogação, e nos pênaltis, Victor brilhou mais uma vez.
Já no primeiro pênalti para o Olímpia, o goleiro defendeu a cobrança de Miranda. Para o Atlético, Alecsandro, Guilherme, Jô e Leonardo Silva fizeram o gol, enquanto no Olimpia, Ferreyra, Candia e Aranda converteram.
Na última cobrança, Gimenéz chutou na trave, para o Mineirão explodir e o Atlético Mineiro se tornar o mais novo dono da América, com os 4 a 3 nas cobranças de pênaltis.

Imagem: Reuters
Share this Article on :

1 comentários:

Postar um comentário

 

© Copyright Blog Futebol Mundo da Bola 2010 -2011 | Design by Herdiansyah Hamzah | Published by Borneo Templates | Powered by Blogger.com.